sábado, 26 de maio de 2012

Review YO! Anime- Street Fighter II Victory


Era época em que os animes dominavam as telinhas, quando falamos nisso vem aquela nostalgia e para os mais velhos logo lembram da falecida rede Manchete que na época exibiam inumeros animes e tokusatsus sem censura e com seu enorme sucesso como Caveleiros do Zodiaco e Sailor Moon. Essas audiencias que o animes traziam para a Machente, fez outras emissoras se interessarem em exibir animes um desses era o anime Street Fighter 2 Victory, baseado em um dos games de luta mais famosos, foi ao ar na emissora SBT e logo na TV paga Cartoon Network.

Street Fighter foi criado 1987 desenvolvido pela produtora de games Capcom (tambem resposavel pelos grandes sucessos como Megaman e Resident Evil) lançados em fliperamas não implacou muito, ao contrario de seu sudessor Street Fighter 2 desenvolvido em 1991, que fez um sucesso enorme, ficou considerado o melhor jogo de luta por um bom tempo. Isso acabou gerando alguns mangas, filmes e o anime que será comentado aqui no YO! Manga.
                                   

História

Ryu é um jovem que vive no Japão onde trabalha como lenhador e treinando artes marciais. Sua vida viria mudar após receber a carta de seu amigo de infancia, o americano e playboyzinho Ken, que pede para que Ryu vá visitá-lo nos Estados Unidos com  passaporte e dinheiro já pago. Decidido, Ryu se encontra com seu velho amigo Ken que fica doido para arranjar brigas em são francisco, mas reconhecem pela primeira vez a derrota ao lutarem contra Guile, o que faz perceberem que pode haver oponentes bem habilidosos ao redor do mundo, e Ken acaba tendo a ideia dos dois viajarem pelo mundo em busca de oponentes poderoso, e é ai que entra os outros personagens Street Fighter II.


Analise

 A série não é totalmente fiel ao jogo, apesar de apresentar todos os personagens originais, a fisionomia e personalidade de alguns personagens são bem diferentes e o próprio protagonista Ryu, prova isso, no game este é uma pessoa séria e não alegre e carismático. Outro detalhe que difere da original é que alguns personagens ficaram mais jovens e outros mais velhos, como por exemplo, Ryu e Ken tem 17 anos, Chun-li  tem 15 anos, o que os tornam inexperientes em combates e vão evoluindo com o passar dos episódios, mas quem realmente afasta da historia original é a Cammy que para quem jogou o game Street fighter Zero 2 ou 3 sabe que ela é mais nova que a Chun-li,(onde no anime se mostra a personagem mais nova).



No entanto a animação se torna uma dos principais pontos positiva, com lutas empolgantes e bem feitos, faz o telespectador ter aquela vontade de quero mais. Tem um roteiro mediano (o que não é ruim), mas chega ter uma das partes mais enjoativa do anime, que é quando o Ryu fica vários episodio treinando sua técnica Hadouken ou o Ken se queixando preso.   


A tradução em português do anime peca na tradução do golpe Hadouken (que hoje é conhecida até por pessoas que nem conhece o jogo, por substituir um “toma”), era pronunciado como Haduku, e só foi corrigido porque o titulo de episodio aparecia escrito Hadouken.

O anime pode vir agradar tanto aqueles que gostam do jogo como tembem aqueles que são fãs de artes marciais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário